Se pesquisa por Tanque combustível em aço carbono, você só descobre aqui no Soluções Industriais, receba diversos orçamentos pela internet com mais de 30 distribuidores de todo o Brasil gratuitamente para todo o Brasil
Possuindo milhares de fornecedores, o Soluções Industriais é a ferramenta business to business mais interativo do ramo. Para fazer um orçamento de Tanque combustível em aço carbono, clique em uma ou mais das empresas logo a seguir:
Leia MaisOcultar
AS MICROSOLDA E CALDEIRARIA LTDA / SP
Funilaria Para Reforço Estrutural Em Sp
POLIMATEC / Maracanaú - CE
Caldeiraria em geral
MONTE CARLOS ESTRUTURAS / RJ
Caldeiraria Pesada Para Projetos Industriais
POLIMATEC / Maracanaú - CE
Caldeiraria em aço inox
Cantoneira de Ferro
OESTE / Guarulhos - SP
A cantoneira de ferro é muito utilizada na de construção civil ou em aplicações domésticas. Ela possui duas abas simétricas ou assimétricas, que geram um ângulo reto.Por ser um produto prático, ela pode ser encaixada com facilidade e oferecer bastante versatilidade na montagem de torres elétricas e de construção, por causa do encaixe fácil para a estrutura, que viabiliza a passagem de fios. TUDO SOBRE CANTONEIRAPor isso, esse tipo de cantoneira é um produto muito durável e de alta resistência à flexão, que pode atuar como apoio estrutural. Mais vantagens da cantoneira feita com ferro: Custo-benefício atrativo;Contém alta resistência à flexão e corrosão;A cantoneira de ferro é resistente em temperaturas muito baixas ou altas;Tem bastante versatilidade, porque propõe diferentes tipos de aplicação;Apresenta alto desempenho como apoio de barras ou vigas;Tem alta resistência contra desgastes e choques mecânicos.Vale ressaltar que, para encontrar uma cantoneira de alta qualidade e com ótimo custo-benefício, é fundamental optar por fazer a aquisição do produto em uma empresa especializada, que o venda em excelente condição de uso. Essa organização precisa garantir todo o suporte necessário ao cliente, mesmo após a aquisição. Além disso, deve ter profissionais experientes no assunto para tirar todas as dúvidas a respeito de um item tão benéfico para diferentes segmentos. EMPRESA QUE VENDE CANTONEIRA DE FERROA Oeste Comercial foi fundada em 1983, com o propósito de distribuir grande variedade de produtos siderúrgicos com uma logística ágil e diferenciada. Os clientes da empresa com sede no município de Guarulhos recebem os produtos em até 24 horas. Entre em contato!
Tubo de Ferro Preto Redondo
OESTE / Guarulhos - SP
O tubo de ferro preto redondo é uma matéria-prima de ampla versatilidade, que pode ser encontrada no comércio especializado na venda de produtos siderúrgicos. Ele é disponibilizado nos mais diversos diâmetros externos, internos e de espessura. Esse tipo de tubo de ferro tem alta resistência, porque possui blindagem contra oxidação, ocasionada pela ação climática e exposição em ambientes com temperaturas muito baixas ou altas demais.BENEFÍCIOS DO TUBO DE FERRO REDONDOPor conter várias características exclusivas e vantajosas, o tubo de ferro preto tipo redondo pode ser encontrado como apoio em diversos trabalhos. Alguns exemplos na lista a seguir: Fabricação de produtos domésticos;Produção de eletrodomésticos;Criação de cadeiras e mesas;Montagem de estruturas metálicas;Fabricação de máquinas agrícolas.Além disso, esse tipo de tubo pode ser imprescindível para conduzir fluidos em variadas indústrias e ajudar no trabalho de produção das indústrias navais, de manutenção, construção civil e moveleira. Por conta da flexibilidade de atuação, o tubo é preferência no momento da escolha por esse tipo de recurso relacionado ao processo industrial.ONDE COMPRAR TUBO DE FERRO PRETO REDONDOO tubo de ferro é um produto siderúrgico pode ser adquirido com alta qualidade e ótimo custo-benefício na Oeste Comercial, empresa de Guarulhos, que desde 1983 atende com eficiência todos os clientes. Faça uma cotação agora mesmo e saiba mais. Para saber mais sobre os produtos da Oeste Comercial, clique aqui.
Fornecedor de Barra de Ferro
OESTE / Guarulhos - SP
A barra de ferro pode ser aplicada em projetos feitos pelas usinas de álcool, centrais de energia nuclear e elétrica e de celulose. Ela tem uso eficiente na construção civil, pois muitos empreiteiros, arquitetos e engenheiros preferem utilizá-la para a montagem de grades, esquadrias, portões, máquinas pequenas ou robustas, implementos do setor agrícola, peças para automóveis, fundações, obras de casas, prédios, indústrias, entre outros.MAIS INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDOR DE BARRA DE FERROO fornecedor de barra de ferro comercializa o produto que também é conhecido como barra retangular. Essa matéria-prima é empregada na indústria em geral, porque trata-se de uma material versátil e flexível, que pode ser inserida nos trabalhos de construção civil e em confecções de grande escala. Por esse motivo, quem trabalha com a distribuição de barra feita com ferro, pode oferecer um produto muito solicitado por diferentes indústrias. Alguns exemplo na lista abaixo:Indústria alimentícia;Indústria farmacêutica;Indústria têxtil;Indústria aeronáutica;Indústria de materiais de plásticos;Indústria petroquímica.Para ter todos os benefícios obtidos com a aquisição o usuário precisa fazê-lo em um organização comprometida, experiente e que tenha fornecedor de barra de ferro de qualidade. Essa empresa precisa garantir todo o suporte necessário, mesmo após a compra.ONDE ENCONTRAR UM EFICIENTE FORNECEDOR DE BARRA DE FERROA Oeste comercial é uma excelente fornecedora de produtos siderúrgicos em geral. Por isso, é uma empresa recomendada para quem deseja comprar barra de ferro de alta qualidade com preço justo. Entre em contato!
Imagem ilustrativa
de Tanque combustível em aço carbono
Imagem ilustrativa
de Tanque combustível em aço carbono
Filtro cartucho
ACCI EQUIPAMENTOS IN / SP
O filtro cartucho é utilizado em vários processos de filtragem, eles são comercializados em diferentes modelos e com diferentes dimensionais. O filtro tem diferentes tipos de meios filtrantes, dentre eles 100% poliéster, 100% poliéster branco com revestimento de teflon, 100% poliéster aluminizado (anti-estático) ou mix que é composto de 80% celulose e 20% poliéster. Funcionalidade correta do material O filtro é aplicado em cabines de pintura a pó, em sistemas de exaustão, sistemas de despoeiramento, jateamento, coifas, ar condicionado, corte a plasma entre demais aplicações. Antes de instalar o material, verifique o ajuste da pressão do contra fluxo para 40 psi (2,8 Kgf/cm²). Caso não exista um regulador de pressão, faça a instalação de um regulador na linha de pressão antes do reservatório do ar comprimido (pulmão) do seu equipamento. Acione o sistema para a pressão de 40 psi (2,8 Kgf/cm²) e faça o seu monitoramento de acordo com o desempenho e a perda de carga através dos filtros instalados. Se tiver a necessidade da pressão ser maior para a remoção do pó, ajustar a pressão até que chegue ao máximo de 60 psi (4,2 Kgf/cm²). Essa pressão nunca pode ser excedida, pois ela é recomendada para a limpeza adequada para o método a seco dos filtros. Vantagens de utilizar o filtro cartucho Durabilidade; Resistência; Custo-benefício atrativo; Entre diversas outras. Solicite já seu orçamento!
Cabine de pintura industrial
ACCI EQUIPAMENTOS IN / SP
A função mais relevante da cabine de pintura industrial é realizar a retirada dos contaminantes para o meio ambiente, gerar um fluxo de ar mais adequado para que o over spray da tinta seja retido ou é feita a lavagem antes do over spray sair para a atmosfera. A cabine de pintura tem o benefício de aumentar a performance do produto acabado, o que gera um ambiente mais seguro para o trabalho dos pintores. A cabine é perfeita para que o operador da mesma, trabalhe dentro das normas que regulamentam os locais de pintura. A cabine, é própria para cada tipo de pintura, ela pode ser líquida ou a pó. Cada processo de pintura possui o seu projeto específico. O material de via líquida, tem duas formas de construção, ou seja, com o sistema de filtragem a seco ou via úmida (cortina d' água). Especificações do material A cabine pode ser desenvolvida aberta ou fechada, com o processo de insuflamento de ar filtrado ou climatização que tem o controle de umidade e temperatura. A cabine a pó, também tem as suas próprias características para o processo de pintura, o processo de fluxo de ar, processo de filtragem do ar contaminado com a tinta, o processo do sistema de recuperação da tinta, entre as suas demais qualidades. Vantagens da cabine de pintura industrial Durabilidade; Resistência; Preço altamente acessível; Entre outros. Solicite já seu orçamento!
Cabine de pintura com cortina de água
ACCI EQUIPAMENTOS IN / SP
A coagulação de tintas acontece por meio da adição floculante descrita pelo fabricante do material. A cabine de pintura com cortina de água precisa ser limpada, em média, a cada dois meses, mas depois que ela en operação uma avaliação mais rigida deve ser realizada para uma boa performance do sistema, não prejudicando o rendimento da instalação, o tempo indicado é orientativo. O vestíbulo de pintura acontece por meio de duas silhuetas laterais para passagem das peças penduradas no transportador aéreo. Especificações importantes do material O lavador da cabine de pintura está encontrado na parte traseira do equipamento, constituído por um sistema de lavagem, realizado pela cortina d’água. A construção ocorre em chapa de aço carbono bitola # 14 e # 16, estruturado e reforçado com perfis de perfilados. Funcionalidade da cabine de pintura com cortina de água A performance da cabine acontece na exaustão do overspray da tinta, juntamente com o ar captado do ambiente na parte da frente da cabine e posterior a captação das partículas de tinta em suspensão com o fluxo do ar contaminado passando através do lavador d’água. O produto ainda oferece diversas vantagens, tais como: Durabilidade; Preço acessível; Resistência; Entre outras. Solicite agora mesmo seu orçamento!
Filtro Cartucho Poliéster Aluminizado
ACCI EQUIPAMENTOS IN / SP
Filtro cartucho poliéster pode ser fabricado com o meio filtrante 100% poliéster branco, 100% poliéster branco com revestimento de teflon, 100% poliéster aluminizado (anti-estático) ou com o meio filtrante mix que é composto de 80% em celulose e 20% em poliéster. Filtro cartucho poliéster é fabricado com o meio filtrante em 100% poliéster spunbonded / non-woven, tem a gramatura de 260 gr/m², para a filtragem de partículas maiores que 1 micra. Filtro cartucho poliéster é composto de 80% celulose e 20% poliéster,tem a gramatura de 134 gr/m², para a filtragem de partículas maiores que 5 micras. Filtro cartucho poliéster tem a vedação em neoprene, célula fechada com a dureza 25 shore, formato “D” para garantir uma melhor vedação e altura de 15 mm. A tampa superior e inferior do filtro cartucho poliéster pode ser fornecida em aço galvanizado, aço inox ou alumínio e o meio filtrante é colado nas mesmas com poliuretano. Filtro cartucho poliéster tem o tubo interno e externo (quando aplicável) em chapa expandida em aço galvanizada ou inox. Quando tem somente o tubo interno, aplicamos cintas de poliéster à cada 300 mm para o reforço externo do mesmo. Filtro cartucho poliéster é indicado para as aplicações que necessitam da retenção de partículas sólidas e secas, são elas: sistemas de jateamento, cabines de pintura a pó, equipamentos das indústrias cimenteiras e cerâmicas, fundições, exaustão, corte a plasma, ar condicionado entre outras aplicações industriais. Filtro cartucho poliéster tem baixa perda de carga inicial, baixo custo de substituição, o sistema de limpeza é através de pulse jet e tem longa vida útil. Filtro cartucho poliéster pode ser fabricado em diversas dimensões de altura e diâmetros. Filtro cartucho poliéster pode ser lavado e reutilizável ou recomendamos também a limpeza do mesmo via seca garantindo maior vida útil com a pressão de ar recomendada. O filtro cartucho poliéster com o meio filtrante mix não pode ser lavado. Descrição: Filtro cartucho poliéster pode ser fabricado com o meio filtrante 100% poliéster branco, 100% poliéster branco com revestimento de teflon, 100% poliéster aluminizado (anti-estático) ou com o meio filtrante mix que é composto de 80% em celulose e 20% em poliéster. Filtro cartucho poliéster é fabricado com o meio filtrante em 100% poliéster spunbonded / non-woven, tem a gramatura de 260 gr/m², e é utilizado para a filtragem de partículas maiores que 1 micra. O filtro cartucho poliéster que é fabricado com o meio filtrante mix, é composto de 80% celulose e 20% poliéster,tem a gramatura de 134 gr/m², e é utilizado para a filtragem para a filtragem de partículas maiores que 5 micras. Filtro cartucho poliéster e mix tem a vedação em neoprene, célula fechada com a dureza 25 shore, formato “D” para garantir uma melhor vedação e altura de 15 mm. A tampa superior e inferior do filtro cartucho poliéster pode ser fornecida em aço galvanizado, aço inox ou alumínio e o meio filtrante é colado nas mesmas com poliuretano. Filtro cartucho poliéster tem o tubo interno e externo (quando aplicável) em chapa expandida em aço galvanizada ou inox. Quando tem somente o tubo interno, aplicamos cintas de poliéster à cada 300 mm para o reforço externo do mesmo. Na opção com o meio filtrante mix é recomendado a tela externa para a proteção do meio filtrante. VANTAGENS Filtro cartucho poliéster é indicado para as aplicações que necessitam da retenção de partículas sólidas e secas, são elas: sistemas de jateamento, cabines de pintura a pó, equipamentos das indústrias cimenteiras e cerâmicas, fundições, exaustão, corte a plasma, ar condicionado entre outras aplicações industriais. Filtro cartucho poliéster tem baixa perda de carga inicial, baixo custo de substituição, o sistema de limpeza é através de pulse jet e tem longa vida útil. Filtro cartucho poliéster pode ser fabricado em diversas dimensões de altura e diâmetros. Filtro cartucho poliéster pode ser lavado e reutilizável ou recomendamos também a limpeza do mesmo via seca garantindo maior vida útil com a pressão de ar recomendada. O filtro cartucho poliéster com a opção do meio filtrante mix não pode ser lavado.
Montagem De Silo Para Armazenagem
AS MICROSOLDA E CALDEIRARIA LTDA / SP
Projeto e Planejamento
Antes de iniciar a fabricação de um silo, é essencial ter um projeto estruturado que leve em consideração diversos fatores, como:
Capacidade de Armazenagem: A quantidade de material que o silo deve armazenar, o que influenciará suas dimensões (altura, diâmetro e capacidade total).
Tipo de Material Armazenado: Diferentes tipos de materiais podem exigir silos com características específicas, como resistência à corrosão, ventilação e capacidade de escoamento.
Cálculo de Pressão: Os silos são projetados para suportar a pressão interna do material armazenado. Isso envolve cálculos estruturais para garantir que as paredes e a base suportem a carga com segurança.
Normas Técnicas: O projeto deve seguir normas técnicas de segurança, como as normas NR-12, ABNT NBR 15544 (silos metálicos) e normas internacionais de construção de silos e estruturas metálicas.
2. Seleção e Preparação do Aço Carbono
O aço carbono, geralmente utilizado para a fabricação de silos, é escolhido por sua resistência e custo-benefício. Os principais tipos de aço carbono utilizados são os aços de baixo carbono (Aço 1020) e aços de médio carbono (Aço 1045), que apresentam boa soldabilidade e alta resistência.
A chapa de aço carbono é adquirida em grandes dimensões e, muitas vezes, passa por tratamentos adicionais como:
Corte e dimensionamento: As chapas de aço são cortadas conforme as dimensões especificadas no projeto do silo.
Tratamento anticorrosivo: Pode ser aplicada uma camada de proteção contra corrosão, como pintura epóxi ou galvanização, para aumentar a durabilidade do silo, especialmente em ambientes agressivos.
3. Corte e Conformação das Chapas de Aço
Após a seleção e preparação do material, as chapas de aço carbono são cortadas e conformadas de acordo com as dimensões do projeto. Os processos mais comuns incluem:
Corte a plasma ou laser: Para obter cortes precisos nas chapas de aço.
Dobragem e curvamento: Para criar as formas curvas necessárias para as paredes laterais do silo. Em muitos casos, as chapas são dobradas a frio ou moldadas por máquinas especiais.
Conformação de peças auxiliares: As peças adicionais, como bases, tampas e anéis de reforço, também são cortadas e conformadas.
4. Soldagem
A soldagem é um dos processos principais na fabricação de silos, pois as chapas de aço precisam ser unidas para formar a estrutura do silo. As técnicas mais comuns de soldagem são:
Soldagem MIG (Metal Inert Gas): Usada em materiais mais finos e em áreas de difícil acesso.
Soldagem TIG (Tungsten Inert Gas): Usada para soldas mais precisas, especialmente em peças de espessura mais fina.
Soldagem por Arco Elétrico: Para a união das partes maiores e mais espessas.
A soldagem precisa ser feita com muita precisão para garantir a integridade da estrutura e evitar vazamentos de material armazenado.
5. Montagem e Construção da Estrutura
A montagem do silo envolve a união das peças soldadas para formar a estrutura final. O processo inclui:
Montagem da base: Em silos grandes, é comum a montagem de uma base de concreto ou aço onde o silo será instalado. A base deve ser projetada para suportar o peso do silo e o material armazenado.
Montagem das paredes: As chapas curvadas são unidas e soldadas para formar as paredes do silo. Essas chapas podem ser unidas de forma horizontal ou vertical, dependendo do design.
Instalação de suportes e reforços: São colocados reforços internos (anéis de reforço) e suportes estruturais para aumentar a estabilidade da estrutura.
Instalação do fundo do silo: O fundo pode ser cônico ou plano, dependendo do tipo de silo. Silos com fundo cônico facilitam o escoamento do material armazenado.
6. Instalação de Componentes Auxiliares
Após a montagem da estrutura principal, diversos componentes auxiliares são instalados, como:
Portas de inspeção e de carregamento/descarga: Portas e tampas que permitem o acesso ao interior do silo para manutenção e inspeção.
Sistemas de ventilação e exaustão: Para manter o material armazenado em condições ideais, principalmente em silos de grãos.
Sistemas de monitoramento: Sensores de temperatura, umidade, nível de material, entre outros, que são instalados para monitorar o desempenho do silo durante o uso.
Escadas e plataformas de acesso: Para permitir a manutenção e inspeção de forma segura.
7. Testes de Qualidade e Inspeção
Antes de ser entregue ao cliente, o silo passa por uma série de testes para garantir que está em conformidade com o projeto e normas de segurança:
Testes de soldagem: Para garantir que as soldas sejam fortes e seguras.
Testes de pressão: Em alguns casos, é necessário realizar testes de pressão para verificar a resistência do silo à carga interna de material.
Inspeção visual: Para detectar falhas ou imperfeições na estrutura, soldas e acabamentos.
8. Pintura e Acabamento
A pintura ou tratamento anticorrosivo é fundamental para proteger o silo contra o desgaste devido a condições climáticas, principalmente em silos externos. O processo geralmente envolve:
Preparação da superfície: Limpeza e remoção de impurezas para garantir a adesão da pintura.
Aplicação de tinta epóxi ou esmalte: Tintas que oferecem resistência à corrosão e ao desgaste mecânico.
Secagem: O silo é deixado para secar completamente antes de ser transportado para o local de instalação.
9. Transporte e Instalação
Após a conclusão da fabricação, o silo é transportado para o local de instalação. Em muitos casos, ele pode ser desmontado em partes para facilitar o transporte. A instalação inclui:
Posicionamento do silo: O silo é colocado na base de concreto ou estrutura de apoio.
Montagem final no local: Reunião de todas as partes do silo no local de instalação, incluindo a fixação na base, a instalação de sistemas de carregamento e descarga, e a conexão com a rede elétrica ou de ventilação, se necessário.
Conclusão
A fabricação de silos em aço carbono é um processo complexo que exige precisão em cada etapa, desde o planejamento e o projeto até a execução e os testes de qualidade. O aço carbono, com suas qualidades de resistência e custo acessível, é uma escolha popular para a construção desses equipamentos, garantindo que os silos sejam seguros, eficientes e duráveis.
Montagem De Caldeiras Na Indústria
AS MICROSOLDA E CALDEIRARIA LTDA / SP
A caldeiraria industrial é um ramo da engenharia e da metalurgia responsável pela fabricação, montagem e manutenção de caldeiras, vasos de pressão, trocadores de calor e outros equipamentos metálicos utilizados em processos industriais. A caldeiraria engloba a fabricação de estruturas e peças metálicas de grande porte, que exigem alta precisão no corte, soldagem, conformação e montagem dos materiais.
Aqui está uma visão geral dos principais aspectos da caldeiraria industrial:
1. Objetivo da Caldeiraria
A caldeiraria industrial tem como objetivo principal a construção e a manutenção de equipamentos que desempenham funções essenciais em diversas indústrias, como a petroquímica, siderurgia, geração de energia, naval, química, entre outras. Esses equipamentos são responsáveis por processos que envolvem a troca de calor, armazenamento de líquidos ou gases sob alta pressão, e condução de fluidos em temperaturas e pressões elevadas.
2. Principais Equipamentos Produzidos
Caldeiras: Equipamentos que geram vapor a partir da queima de combustíveis ou através de processos industriais, com aplicações na geração de energia ou em sistemas de aquecimento.
Vasos de Pressão: Recipientes projetados para operar sob altas pressões e temperaturas, como os utilizados em indústrias químicas e petroquímicas.
Trocadores de Calor: Equipamentos que permitem a transferência de calor entre dois ou mais fluidos sem que haja mistura entre eles, utilizados em diversos setores industriais.
Estruturas Metálicas: Em muitos casos, as fábricas de caldeiraria também produzem grandes estruturas metálicas que suportam ou acomodam esses equipamentos, como plataformas e bases.
3. Processos Envolvidos
A caldeiraria envolve várias etapas de produção, que incluem:
Desenho e Projeto: Antes de começar a fabricação, é feito um detalhado projeto estrutural e de engenharia, com cálculos de resistência dos materiais e de pressão para garantir a segurança e a eficiência do equipamento.
Corte de Materiais: Utilizam-se diversos processos, como corte a plasma, a laser, a água, ou mesmo serras, dependendo da espessura e do tipo de material a ser cortado.
Soldagem: A soldagem é um dos processos mais importantes na caldeiraria, sendo usada para unir diferentes peças metálicas. Técnicas de soldagem como TIG, MIG, e arco elétrico são comumente empregadas.
Conformação: A conformação dos metais é feita por processos como dobragem, estampagem, e outros, para dar forma às peças.
Montagem e Inspeção: Após a fabricação das peças, elas são montadas de acordo com o projeto. Nessa etapa, também são realizadas rigorosas inspeções para garantir a integridade e a segurança do produto final.
4. Normas e Segurança
Como os equipamentos produzidos na caldeiraria muitas vezes operam sob alta pressão e temperatura, é essencial seguir normas rigorosas de segurança, como as normas ASME (American Society of Mechanical Engineers), NR-13 (Norma Regulamentadora Brasileira de Caldeiras e Vasos de Pressão), entre outras.
Essas normas regulam desde os projetos, fabricação, testes de qualidade até a operação e manutenção desses equipamentos. A conformidade com essas normas visa prevenir acidentes e garantir a durabilidade e o desempenho dos equipamentos.
5. Aplicações Industriais
A caldeiraria industrial tem aplicação em várias indústrias, entre as principais:
Indústria Petroquímica: Produção de caldeiras, vasos de pressão e reatores.
Geração de Energia: Equipamentos para plantas termelétricas e hidrelétricas.
Indústria Naval: Fabricação de grandes estruturas metálicas e sistemas de propulsão para embarcações.
Indústria Alimentícia: Trocadores de calor e caldeiras para processos de pasteurização e aquecimento de alimentos.
Indústria Automotiva e Aeroespacial: Componentes e estruturas metálicas de grande porte.
6. Manutenção
A manutenção de equipamentos de caldeiraria é uma parte crítica da operação industrial, principalmente em sistemas de caldeiras e vasos de pressão. As manutenções podem ser preventivas ou corretivas, com foco na inspeção regular, limpeza, reparo de vazamentos, substituição de peças danificadas, entre outras ações.
A calibração e os testes de pressão, como o teste hidrostático, são comuns para garantir que o equipamento esteja operando de forma segura e eficiente.
Conclusão
A caldeiraria industrial desempenha um papel fundamental em muitas áreas industriais, com sua capacidade de fornecer soluções em equipamentos de grande porte e complexidade. É uma área que exige um alto nível de especialização técnica, tanto em termos de produção quanto de segurança, dado o uso intensivo de pressões e temperaturas extremas em muitos dos equipamentos fabricados.
Fornecimento De Silos De Aço Em Sp
AS MICROSOLDA E CALDEIRARIA LTDA / SP
Projeto e Planejamento
Antes de iniciar a fabricação de um silo, é essencial ter um projeto estruturado que leve em consideração diversos fatores, como:
Capacidade de Armazenagem: A quantidade de material que o silo deve armazenar, o que influenciará suas dimensões (altura, diâmetro e capacidade total).
Tipo de Material Armazenado: Diferentes tipos de materiais podem exigir silos com características específicas, como resistência à corrosão, ventilação e capacidade de escoamento.
Cálculo de Pressão: Os silos são projetados para suportar a pressão interna do material armazenado. Isso envolve cálculos estruturais para garantir que as paredes e a base suportem a carga com segurança.
Normas Técnicas: O projeto deve seguir normas técnicas de segurança, como as normas NR-12, ABNT NBR 15544 (silos metálicos) e normas internacionais de construção de silos e estruturas metálicas.
2. Seleção e Preparação do Aço Carbono
O aço carbono, geralmente utilizado para a fabricação de silos, é escolhido por sua resistência e custo-benefício. Os principais tipos de aço carbono utilizados são os aços de baixo carbono (Aço 1020) e aços de médio carbono (Aço 1045), que apresentam boa soldabilidade e alta resistência.
A chapa de aço carbono é adquirida em grandes dimensões e, muitas vezes, passa por tratamentos adicionais como:
Corte e dimensionamento: As chapas de aço são cortadas conforme as dimensões especificadas no projeto do silo.
Tratamento anticorrosivo: Pode ser aplicada uma camada de proteção contra corrosão, como pintura epóxi ou galvanização, para aumentar a durabilidade do silo, especialmente em ambientes agressivos.
3. Corte e Conformação das Chapas de Aço
Após a seleção e preparação do material, as chapas de aço carbono são cortadas e conformadas de acordo com as dimensões do projeto. Os processos mais comuns incluem:
Corte a plasma ou laser: Para obter cortes precisos nas chapas de aço.
Dobragem e curvamento: Para criar as formas curvas necessárias para as paredes laterais do silo. Em muitos casos, as chapas são dobradas a frio ou moldadas por máquinas especiais.
Conformação de peças auxiliares: As peças adicionais, como bases, tampas e anéis de reforço, também são cortadas e conformadas.
4. Soldagem
A soldagem é um dos processos principais na fabricação de silos, pois as chapas de aço precisam ser unidas para formar a estrutura do silo. As técnicas mais comuns de soldagem são:
Soldagem MIG (Metal Inert Gas): Usada em materiais mais finos e em áreas de difícil acesso.
Soldagem TIG (Tungsten Inert Gas): Usada para soldas mais precisas, especialmente em peças de espessura mais fina.
Soldagem por Arco Elétrico: Para a união das partes maiores e mais espessas.
A soldagem precisa ser feita com muita precisão para garantir a integridade da estrutura e evitar vazamentos de material armazenado.
5. Montagem e Construção da Estrutura
A montagem do silo envolve a união das peças soldadas para formar a estrutura final. O processo inclui:
Montagem da base: Em silos grandes, é comum a montagem de uma base de concreto ou aço onde o silo será instalado. A base deve ser projetada para suportar o peso do silo e o material armazenado.
Montagem das paredes: As chapas curvadas são unidas e soldadas para formar as paredes do silo. Essas chapas podem ser unidas de forma horizontal ou vertical, dependendo do design.
Instalação de suportes e reforços: São colocados reforços internos (anéis de reforço) e suportes estruturais para aumentar a estabilidade da estrutura.
Instalação do fundo do silo: O fundo pode ser cônico ou plano, dependendo do tipo de silo. Silos com fundo cônico facilitam o escoamento do material armazenado.
6. Instalação de Componentes Auxiliares
Após a montagem da estrutura principal, diversos componentes auxiliares são instalados, como:
Portas de inspeção e de carregamento/descarga: Portas e tampas que permitem o acesso ao interior do silo para manutenção e inspeção.
Sistemas de ventilação e exaustão: Para manter o material armazenado em condições ideais, principalmente em silos de grãos.
Sistemas de monitoramento: Sensores de temperatura, umidade, nível de material, entre outros, que são instalados para monitorar o desempenho do silo durante o uso.
Escadas e plataformas de acesso: Para permitir a manutenção e inspeção de forma segura.
7. Testes de Qualidade e Inspeção
Antes de ser entregue ao cliente, o silo passa por uma série de testes para garantir que está em conformidade com o projeto e normas de segurança:
Testes de soldagem: Para garantir que as soldas sejam fortes e seguras.
Testes de pressão: Em alguns casos, é necessário realizar testes de pressão para verificar a resistência do silo à carga interna de material.
Inspeção visual: Para detectar falhas ou imperfeições na estrutura, soldas e acabamentos.
8. Pintura e Acabamento
A pintura ou tratamento anticorrosivo é fundamental para proteger o silo contra o desgaste devido a condições climáticas, principalmente em silos externos. O processo geralmente envolve:
Preparação da superfície: Limpeza e remoção de impurezas para garantir a adesão da pintura.
Aplicação de tinta epóxi ou esmalte: Tintas que oferecem resistência à corrosão e ao desgaste mecânico.
Secagem: O silo é deixado para secar completamente antes de ser transportado para o local de instalação.
9. Transporte e Instalação
Após a conclusão da fabricação, o silo é transportado para o local de instalação. Em muitos casos, ele pode ser desmontado em partes para facilitar o transporte. A instalação inclui:
Posicionamento do silo: O silo é colocado na base de concreto ou estrutura de apoio.
Montagem final no local: Reunião de todas as partes do silo no local de instalação, incluindo a fixação na base, a instalação de sistemas de carregamento e descarga, e a conexão com a rede elétrica ou de ventilação, se necessário.
Conclusão
A fabricação de silos em aço carbono é um processo complexo que exige precisão em cada etapa, desde o planejamento e o projeto até a execução e os testes de qualidade. O aço carbono, com suas qualidades de resistência e custo acessível, é uma escolha popular para a construção desses equipamentos, garantindo que os silos sejam seguros, eficientes e duráveis.
Cantoneira de Aço Preço
OESTE / Guarulhos - SP
A cantoneira de aço preço de fábrica pode ser ser encontrada em tamanhos padrões, de 6 a 12 metros ou com comprimento personalizado, pensado para ser a alternativa perfeita para uma necessidade específica do cliente. Por essa razão, esse tipo de barra de aço pode ser aplicada em muitos segmentos, como na construção civil, obras industriais, projetos domésticos, montagem de estruturas metálicas, entre outros.BENEFÍCIOS DA CANTONEIRA DE AÇOA cantoneira se encaixa perfeitamente em todos os ramos, pois é um produto elaborado em aço aço carbono de alta qualidade, com um formato de L. Ele apresenta abas iguais e ângulos bem retos. Inclusive, se a cantoneira for adquirida em uma empresa especializada, com tradição nesse setor, o objeto pode proporcionar várias vantagens. Alguns exemplos de benefícios da cantoneira feita de aço carbono nos tópicos abaixo: Alta resistência à flexão e corrosão;Suporta temperaturas muito baixas ou altas;Propõe diferentes tipos de aplicação;Alto desempenho como apoio de barras ou vigas;Resistência contra desgaste e choques mecânicos;Custo-benefício atrativo.Por ter fácil armazenamento e aplicação, o produto não pede grandes alterações na estrutura que irá recebê-la e garante economia ao consumidor, que não gasta com a substituição precoce, pois apresenta alta durabilidade.ENCONTRAR CANTONEIRA DE AÇO PREÇO JUSTOA Oeste Comercial, empresa com sede em Guarulhos, em São Paulo, realiza a comercialização de cantoneira de aço com o mais alto padrão de qualidade. Entre em contato imediatamente para falar com um atendente e negociar!
Estufa para secar papel
ACCI EQUIPAMENTOS IN / SP
A estufa para secar papel é muito útil para a secagem de papel impregnado com resina fenólica ou qualquer tipo de resina, equipamento é utilizado após a plissadeira onde é formado o zig&zag (formato de uma sanfona de papel) utilizado na fabricação de filtros automotivos e filtros industriais. A Estufa para secagem é utilizada para retirar o excesso de resina fenólica e também tem a função de manter o plissado do papel na posição de montagem do filtro. O material é muito utilizado na indústria fabricantes de filtros automotivos e filtros industriais, havendo muitas outras aplicações disponíveis. O produto é do tipo contínua com tempo de exposição e temperatura controlada, esses parâmetros do processo são informados pelo fabricante do papel. Especificações do produto A estufa é por convecção com circulação forçada de ar quente. O fluxo de ar no interior da estufa tem que estar perfeitamente balanceado para que evite o deslocamento no papel a ser secado durante o transporte pela esteira. O circuito de ar funciona em regime fechado, ou seja, o ar é continuamente aquecido, apenas uma parte do ar é exaurido para atmosfera, sendo reposto com ar fresco captado do próprio ambiente. Benefícios da estufa para secar papel Custo-benefício atrativo; Alto índice de durabilidade e resistência; Entre outros. Solicite já seu orçamento!
Serviço De Caldeiraria No Rio De Janeiro
MONTE CARLOS ESTRUTURAS / RJ
serviços de montagem de projetos de estruturas metalicas
Veja algumas referências de Tanque combustível em aço carbono no youtube